Anjos Peludos
Este livro não pretende ensinar adestramento canino, mas apenas compartilhar com o leitor as descobertas que o autor fez no processo de educação da sua cadela Jaya, uma weimaraner, raça de grande porte que já foi injustamente acusada de ser difícil de educar. No entanto, o autor conseguiu ótimos resultados, obtendo uma companheira para passeios e folguedos, para viagens e praias, para visitas à casa dos amigos, uma parceira durante o dia no local de trabalho e à noite dormindo na mesma cama aos seus pés.
Jaya é tão educada que já foi até ao teatro em São Paulo com o seu humano e se comportou muito bem. No Rio, assistiu a um recital de cravo, em uma capela, e sua compostura serviu de exemplo aos humanos que, às vezes, tossiam.
Conhecidíssima pela sua discrição e bons modos em todos os restaurantes que admitem cães, sempre que DeRose chega sem ela, o maître, os garçons e até os manobristas logo perguntam: “E a Jaya não veio hoje?”
Em São Paulo, passeia solta, sem guia, na Rua Oscar Freire, onde é querida e famosa. No Rio, corre e corcoveia, igualmente solta, pelas ruas do Leblon. Certa vez, um menino de uns dez anos a viu no calçadão do Posto 12 e gritou para a mãe: “Olha a Jaya!” Pois é, ninguém gritou: “Olha o DeRose!”
Por todos os lugares, Jaya exibe orgulhosa sua coleira da Louis Vuiton, cumprimenta os cães, quer cheirar os gatos, e se algum neurótico late para ela, a lady não revida. Levanta a cauda, vira o focinho para o outro lado e ignora a demonstração de histeria.
Jaya nunca mordeu ninguém, nunca roeu nada do “papai” e só late quando necessário. Tem um banheirinho só dela e agora está aprendendo a dar descarga. Não acredita? Então venha conhecê-la. Ela mora na Rua Oscar Freire, 2222, em São Paulo.
Autor: Professor DeRose